"Mas as pessoas vão perguntar: Porém, a homossexualidade existe no plano físico e as entidades não tem um parecer à respeito?
Sim, eles nos trazem a informação que a homossexualidade nada mais é do que uma mudança de planos, uma resistência "disciplinar", que o espírito assume assim que tem o ganho consciente de sua sexualidade no físico".
Eu fiquei intrigado com duas opiniões parecidas e tão frontalmente contra aquilo que eu acho que seja o certo (claro que a minha visão sobre o que é certo é a MINHA e de forma alguma quero ser o dono da verdade, então respeito qualquer ponto de vista contrário ao meu). Segundo uma das teorias, um espírito que passou suas últimas encarnações sendo mulher acabou sofrendo nas mãos de um homem e na sua última encarnação não conseguiu se librar do sentimento de raiva dos homens; por isso, na atual reencarnação foi dada a ela a oportunidade de encarnar como homem para entender como os homens agem. Indo contra esta "missão" de Deus, aquele espírito volta às suas impressões anteriores e passa a ser um espírito feminino em corpo masculino.
Sobre esse trecho, devo admitir que discordo em tudo. Primeiro porque parece que "reencarnar para ver como é ser homem" é a mesma coisa que generalizar as pessoas. O que faz um homem ser referência é sua orientação sexual ou suas atitudes? Os homens não são todos iguais simplesmente porque as pessoas são completamente diferentes uma das outras, então não tem como "saber o que é ser homem" simplesmente por ter nascido com um pênis. Hitler era homem e Jesus também. O pensamento é simples, mas eficaz.
Outro motivo de minha respeitosa discordância é afirmar que existe uma resistência disciplinar do espírito que foi programado para nascer homem ou mulher. Ora, ser homossexual é falta de disciplina Pensar nisso é disfarçar uma forma de preconceito com palavras bonitas, porque disciplina é fazer tudo aquilo que é certo, é evoluir como pessoa através das atitudes, e não se enxergar como homem estando no corpo de uma mulher, por exemplo. E se formos levar a ferro e fogo que realmente ser homossexual é uma forma de indisciplina, então aceitar um homossexual seria errado, pois qual é o Pai ou Mãe de Santo que se sente bem em aceitar quem é indisciplinado o tempo todo? Não vejo como entender tal afirmativa como verdade, independente do prisma a ser observado.
Recorrendo a Allan Kardec, em seu Livro dos Espíritos, é dito que Deus não criou dois tipos de espírito: homem e mulher. Deus criou o espírito do indivíduo, e a forma como é visto sua manifestação sexual (e até de gênero) é algo estritamente mundano, não tendo qualquer influência espiritual.
Emmanuel, também no Livro dos Espíritos, é categórico: "A homossexualidade, também hoje chamada transexualidade, em alguns círculos de ciência, definindo-se, no conjunto de suas características, por tendência da criatura para a comunhão afetiva com uma outra criatura do mesmo sexo, não encontra explicação fundamental nos estudos psicológicos que tratam do assunto em bases materialistas, mas é perfeitamente compreensível, à luz da reencarnação".
Como sempre digo, a Umbanda é uma religião que sempre acompanha as mudanças da sociedade, por isso é moderna como deve ser. Não há como nos apegarmos a tendências pessoais antigas que vieram esculpidas pelos preconceitos de nossos antepassados e replicar nos dias atuais sem questionar. Vale lembrar que até pouco tempo a escravidão era permitida no Brasil e que em muitos lugares do mundo a mulher não podia votar. Hoje ninguém mais acha que isso era certo e que deva voltar a existir, então porque admitir que ser homossexual é algo que impede a evolução da pessoa?
Não apenas a homossexualidade, mas a Ideologia de Gênero estão presentes em nossa sociedade, e devemos respeitar todos nossos irmãos e irmãs como eles se veem e se entendem enquanto pessoas. Além de não podermos aceitar qualquer tipo de preconceito, temos o dever de lutar contra essas situações. Somos umbandistas trabalhando para Deus sob a regência de nosso Pai Oxalá, e é isso que realmente importa.
Axé meus irmãos e irmãs.

Na minha humilde opinião o respeito cabe em qualquer lugar seja em um terreiro seja na rua o importante é respeita não importa se é heterossexual, bissexual, homossexual, transexual ou seja lá o que for, respeitar sempre o ser e não sua orientação sexual pessoal e particular.
ResponderExcluirDesculpa mais o texto falou, falou e não explicou.
ResponderExcluirE qual a conclusão disso tudo??
ResponderExcluirOs textos desse blog servem como instrumento de reflexão, e não tem a vontade alguma de ser uma referência da verdade absoluta (o que sequer existe). A explicação PESSOAL foi dita na seguinte frase: "Não apenas a homossexualidade, mas a Ideologia de Gênero estão presentes em nossa sociedade, e devemos respeitar todos nossos irmãos e irmãs como eles se veem e se entendem enquanto pessoas. Além de não podermos aceitar qualquer tipo de preconceito, temos o dever de lutar contra essas situações" ....
ResponderExcluir